O Grupo Paraíso faz a diferença! Depoimento: Ricardo Dutra de Faria

“Minha trajetória na Paraíso começou no ano de 2004, quando entrei como auxiliar de produção. Trabalhei na entretela inicialmente por alguns meses e depois fui trabalhar no corte, onde cortávamos apliques para o bordado. Depois de um tempo a empresa começou a sentir a necessidade de inovar e comprou a primeira máquina Laser, na qual eu executava o meu trabalho.

Nessa máquina fazíamos turnos de serviço. O bordado na época era muito forte, tínhamos bordado interno e vários parceiros, consequentemente a demanda por apliques era alta o que fez a empresa a comprar outras máquinas. Trabalhei no setor de laser corte de apliques por quase 10 anos.

Depois desse tempo surgiu uma oportunidade na engenharia, onde trabalhei cronometrando por algum tempo até me tornar um Analista de Processos, em determinado momento de transição da engenharia fui trabalhar com a Érica na gestão de produção. Trabalhei quase dois anos até novamente retornar à engenharia de produção onde fiquei até 2018.

Em 2019, consegui uma oportunidade no PPCP, onde estou até os dias de hoje. A caminhada é longa até aqui, sempre aproveitei ao máximo as oportunidades que me foram concedidas e dei meu máximo pelos setores que passei. Sou muito grato por essa empresa, pois foi aqui meu primeiro emprego, foi aqui que me desenvolvi como profissional e é aqui que me sinto bem.

Acompanhei de perto ao longo desses anos o crescimento da Paraíso e posso dizer que foi fantástico fazer parte desta história.”